Quantcast
Channel: Noite Sinistra
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2517

A morte de Fernanda Vogel, e os indícios de premonição

$
0
0

Recentemente foi ao ar uma postagem aqui no blog Noite Sinistra, que falava sobre a morte, em acidentes aéreos, de pessoas famosas (clique AQUI para recordar). O texto que foi postado no dia que completaria 18 anos do acidente aéreo que vitimou o grupo Mamonas Assassinas, foi muito bem recebido pelos amigos e amigas que acessam o blog, e nos comentários pudemos explorar histórias de outros famosos também vitimados em acidentes aéreos. Foi assim que surgiu a conversa a respeito da modelo Fernanda Vogel, que faleceu em um acidente de helicóptero em 2001. A morte de Fernanda foi precedida de alguns eventos que podem ser vistos como uma premonição. Convido a todos a conhecer melhor essa impressionante história.

Fernanda Vogel, nascida em 1° de Outubro de 1980, foi uma famosa modelo brasileira, que atuou em diversos comerciais em revista e para a televisão. Infelizmente sua promissora carreira foi interrompida de forma trágica na noite de 27/07/2001 em um fatídico acidente.

Mas essa tragédia estaria "agendada" pelo destino?

Na noite de 27/07/2001, quando ocorria uma tempestade, o helicóptero do Grupo Pão de Açúcar, o qual transportava o herdeiro do grupo, João Paulo Diniz, sua namorada a modelo Fernanda Vogel, então com 20 anos de idade, mais o piloto e o co-piloto, cai no mar quando seguia rumo a Maresias, litoral paulista. O casal pretendia comemorar seus dois meses de namoro.


João Paulo e o co- piloto Luiz Roberto Cintra conseguiram nadar até a praia, porém Fernanda e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro morreram no acidente.

O corpo de Fernanda Vogel foi encontrado no dia 03/08/2001 na praia de Santiago [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude =23°48'40.29"S, 45°32'27.41"W] em São Sebastião (SP).


Algum tempo após o acidente que vitimou a linda e jovem Fernanda, vieram a tona algumas histórias bem intrigantes, como se o seu destino estivesse marcado, e como o seu fim realmente estivesse agendado para aquela data.


BÍBLIA: Um mês antes do acidente, João Paulo Diniz estava com Fernanda no Carlton Arts, em São Paulo, quando foi abordado por um garçom que disse a João Paulo que o empresário estava muito afastado da religião e o aconselhou a ler um determinado trecho da Bíblia.

Em casa, o casal leu o trecho que lhes foi indicado pelo garçom, onde estava descrito que viria a tormenta, e que quatro pessoas estariam em um moinho, sendo que duas seriam levadas e duas seriam poupadas.

Sem dar muita atenção na ocasião, João Paulo voltou a ler o texto após o acidente. Só aí identificou o moinho como a hélice do helicóptero, a tormenta como a chuva que causou a queda da aeronave, e as duas pessoas que seriam levadas foram Fernanda e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro, enquanto João Paulo e o co-piloto Luiz Roberto Cintra sobreviveram.

SONHO: Na madrugada de 28 para 29 de julho de 2001, um amigo de Fernanda teve um sonho, no qual a modelo apareceu envolta em uma luz, pedindo que ele tranquilizasse sua família, e avisando que seu corpo seria encontrado no dia 3 de agosto. Curiosamente, o corpo de Fernanda foi encontrado exatamente na data indicada por ela no sonho.

DESENHO: Após o acidente, a mãe de Fernanda procurava lembranças da filha, quando um canudo caiu de repente aos seus pés. Este canudo continha um desenho feito por Fernanda, onde ela se auto-retratava como uma sereia em uma noite de chuva no mar. A data registrada no canto do desenho era 27/12/2000, exatamente sete meses antes do acidente que vitimou a jovem.

AGENDA: Na bolsa de Fernanda encontrada no helicóptero, seis meses após o acidente, estava a agenda dela. A agenda continha compromissos anotados somente até Julho de 2001, as demais folhas com as datas subsequentes estavam em branco, como se ela não tivesse mais nada a fazer após essa data, ou como se ela soubesse que não deveria fazer planos para além do mês de julho.

ÚLTIMO TEXTO: Na bolsa de Fernanda também foi encontrada uma folha de papel cujas bordas estavam destruídas, mas o texto no interior permanecia intacto. O título do texto era "SOBREVIVÊNCIA".



Viewing all articles
Browse latest Browse all 2517